.

Pet |
Substratos Especiais

 

PARA AQUÁRIOS PLANTADOS


--Estes substratos, desenvolvidos para aquários plantados, tem em comum o tamanho e o formato ideais para as raízes da maioria das plantas de aquário.
--O tamanho da granulação permite boa permeabilidade à circulação da água com seus nutrientes e a penetração das raízes.
--O formato dos grãos, com arestas não cortantes estimulam a emissão de raízes secundarias, benéficas à saúde das plantas.
--As características do GUANDÚ, INOÃ e do BASALTO já foram descritas. A ARGILA é um substrato semi fértil, com pouca capacidade de troca ionica e deve ser misturado ou colocado por baixo.
--A LATERITA é um mineral com alto conteúdo de ferro, esta concentração de ferro varia muito, dependendo da sua origem.
--A nossa LATERITA 75 / 6 é uma laterita selecionada especialmente para uso em aquários. Foi escolhida por seu alto teor em ferro e baixo em alumínio. Por ser um mineral natural sua composição química nunca é 100% homogênea, de forma que sua composição provável é uma média de 75 % de OXIDOS de FERRO, de 6% de OXIDO de ALUMÍNIO, um pouco de sílica e de manganês e traços de outros elementos.
--100 g de LATERITA 75 / 6 são suficientes para 50 litros de água, o que corresponde mais ou menos a um aquário de 60 a 70 litros, com 10 cm de altura de substrato e densamente plantado com plantas de crescimento rápido e ávidas por ferro.
--Comercializada a granel, ou em potes com instruções de uso.

COMERCIALIZADOS EM SACOS DE 1Kg IMPRESSOS EM PRETO.

- Pote de 1kg.
Fardos com 6 un.

 

 

 

- Pote de 100gr
Fardos com 9 un.

 

< Voltar