Meu Malvado Favorito 3 é o terceiro filme da série de sucesso, que segue o ex-vilão Gru e seus ajudantes amarelos, os famosos Minions. Desde o seu lançamento em 2017, o filme arrecadou mais de US $ 1 bilhão em todo o mundo, tornando-se um dos filmes de animação mais bem-sucedidos de todos os tempos.

O sucesso do filme tem sido atribuído a vários fatores. Em primeiro lugar, a franquia Meu Malvado Favorito já é extremamente popular entre os fãs de todas as idades. Os personagens cativantes e um senso de humor único fizeram com que a série se destacasse dentre outras animações.

Além disso, o terceiro filme oferece mais do que simplesmente novas aventuras de Gru e seus ajudantes. O enredo se concentra na descoberta de que Gru tem um irmão gêmeo perdido há muito tempo, Dru, que é um completo oposto dele em personalidade e aparência. Isso abre caminho para uma série de momentos engraçados que agradam tanto crianças quanto adultos.

Finalmente, o filme também apresenta um novo vilão, Balthazar Bratt, um ex-astro infantil dos anos 80 que deseja vingança contra a indústria do entretenimento. Sua personalidade excêntrica e maneirismos bobos (como dançar ao som da música de Madonna) adicionam um toque engraçado e bizarro que é muito bem-vindo neste gênero cinematográfico.

Meu Malvado Favorito 3 também apresenta um legado duradouro na cultura popular. A franquia já teve brinquedos, jogos, filmes, roupas e muitos outros produtos relacionados lançados a partir dela. A popularidade dos Minions, em particular, é inegável, com suas vidas engraçadas e amarelas, tornando-os um dos personagens mais icônicos da animação moderna.

No geral, Meu Malvado Favorito 3 é um exemplo de como um filme de animação pode cativar uma ampla audiência e permanecer relevante no tempo. Com personagens divertidos, enredo emocionante e uma equipe de animação talentosa por trás da produção, é um exemplo clássico das maravilhas do cinema animado moderno e continuará a ser amado por muitas gerações.